Política

Em meio a discurso positivista, oposição critica falta de diálogo com o prefeito

Imagem Em meio a discurso positivista, oposição critica falta de diálogo com o prefeito
Vereadores ainda reforçam participação do Legislativo nas ações da capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2014, às 20h33   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição não deixou de ressaltar as dificuldades do governo do prefeito ACM Neto (DEM) em 2013. Enquanto o democrata enalteceu as obras e ações que fez em Salvador em seu primeiro ano de gestão, o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT) enumerou ações que não foram debatidas com os vereadores e muito menos com a população.

Para o líder, a falta de diálogo entre sociedade e prefeitura prejudica a implantação de projetos importantes. Dentre os questionamentos do petista estão a privatização da Estação da Lapa e a construção da Linha Viva, além da cobrança do IPTU.

“Apesar de um discurso enaltecedor, mostra a preocupação do prefeito com a questão desastrosa do IPTU. A privatização da Lapa foi feita sem uma discussão maior com a sociedade. A Linha Viva é um problema e o Ministério Público já se posicionou, mas você vê que há um compromisso do prefeito com o setor privado de fazer a obra de qualquer jeito independente do que vai acontecer com Saramandaia ou com as comunidades do entorno afetadas pela obra”.

Por outro lado, o líder do governo, Joceval Rodrigues (PPS), enfatizou as mudanças realizadas pela prefeitura. Para o edil, a população já sente a “nova cara da cidade” e o 2º ano legislativo será ainda mais produtivo. “É como se tivesse feito em quatro anos e não apenas em um. E quando olhamos para trás nos dá um ânimo novo. A autoestima da população, dos empresários, dos políticos. Tudo isso mudou. Vimos que valeu a pena ter trabalhado muito no ano de 2013 e estamos esperançosos para o ano de 2014”.

Dividindo a mesma opinião do líder, o presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), ressaltou a superação da capital baiana. “Este foi um ano de superação para a cidade de Salvador. Com independência e harmonia, a Câmara e a Prefeitura têm realizado uma parceria em prol da cidade”.

Já o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) lembrou da participação do Poder Legislativo nas ações da capital. “Não é só o prefeito que tem mérito. A Câmara tem crédito nisso também. Os vereadores se empenharam para as votações para melhorar a cidade, até porque todos nós somos munícipes, moradores dessa cidade e não só o prefeito tem o interesse de melhorá-la”, acrescentou.

O petista também relembrou a aprovação de empréstimos solicitados pela prefeitura para a realização das obras em Salvador e a parceria entre o prefeito, o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp