Política

Cresce possibilidade de vice na chapa governista ser mulher

Publicado em 04/02/2014, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Mostrando que não age sob pressão, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou na manhã desta terça-feira (04), em entrevista à Record Bahia, que o anúncio do nome do candidato a vice-governador só será feito após o Carnaval. Na oportunidade, o petista demonstrou que ganha força a possibilidade de ser uma mulher a compor a chapa que já tem o pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), e o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD).
“Sempre achei a ideia simpática. Temos muitas mulheres da política nosso grupo e que têm valor para sentar na cadeira de vice-governador. (...) Quero conversar com os partidos sobre essa questão que se coloca. E ficar satisfeito conseguido um denominador comum com uma representante das mulheres na vice”, ressalta.
Na ocasião, Jaques Wagner mandou recado aos partidos aliados, sobretudo ao PP e PDT, que brigam para entrar na chapa: “Esse assunto não é para ficar em jornais”. Sobre a chapa de oposição, cujo nome que vai disputar o Palácio de Ondina está entre Paulo Souto (DEM) e  Geddel Vieira Lima (PMDB), Jaques Wagner afirmou que não costuma “escalar time adversário”. “Não tenho medo, tenho respeito. Se for Geddel tem uma característica, se for Paulo Souto a mesma coisa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp