Política

João Henrique provoca racha na oposição

Imagem João Henrique provoca racha na oposição
Vereadores do PT e PCdoB criticam “namoro” de Carballal com prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2011, às 16h00   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Assim que soube que o prefeito João Henrique iria se filiar ao PP, o líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal (PT), disse que a tendência era de que houvesse uma aproximação com a administração, já que o novo partido é da base do governo Wagner.

Entretanto, a declaração causou enorme desconforto na bancada formada por PT e PCdoB. O vereador Gilmar Santiago sustenta que houve “certo afobamento por parte do companheiro”. “Prefiro acreditar que faltou mais esclarecimento por parte de Carballal. Talvez ele tenha sido até mal compreendido. Temos que separar a relação institucional do governo do estado com a situação política na capital”.

Para Santiago, a posição do líder da minoria não enfraquece o grupo. “Não há divisão quando apenas uma voz destoa”, alfineta.

Quem também protestou foi a vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Para a comunista, a entrada de João Henrique no PP não altera em nada a postura da bancada na Câmara Municipal. “Como podemos apoiar um governo que teve contas rejeitadas? Que não paga fornecedores e funcionários? Não podemos esquecer da greve do SAMU. Portanto, o prefeito não inspira confiança. Nossa oposição é ao modelo de gestão da cidade”.

Aladilce também acha que houve “precipitação” por parte do vereador Carballal. “PT e PCdoB já se posicionaram oficialmente sobre esse assunto. A dinâmica política do estado é bem diferente. Não há motivos para dar sustentação à administração João Henrique”, finaliza.

É bom lembrar que Henrique Carballal foi o mesmo que comprou briga com o PT de Irecê ao desfilar em carro aberto pela cidade ao lado do deputado Luizinho Sobral (PTN) e do prefeito de Salvador.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp