Política

IPTU: subsecretário da Fazenda nega que tenha feito desafio em audiência pública

Publicado em 08/02/2014, às 08h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Fazenda, através de nota enviada ao Bocão News, negou que o subsecretário da pasta, George Tormin,tenha desafiado a planteia para apresentar um imóvel que tenha sido reavaliado com valor acima, em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira  (7), no Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador. 

O subsecretário esclareceu que o desafio para alguém a apresentar algum imóvel residencial que tivesse feito o recadastramento e que apresentasse aumento superior a 14,7%, "pois seria matematicamente impossível".

Confira a íntegra da nota enviada pela Secretaria da Fazenda. 

Em relação a nota, “IPTU: Subsecretário da Fazenda desafia a plateia e discussão começa” publicada no portal Bocão News, nesta sexta-feira, 08, o Subsecretário Municipal da Fazenda, George Tormin, afirma que em momento algum falou esta frase e/ou fez o desafio durante a audiência pública realizada nesta manhã, no auditório anexo da Câmara dos Vereadores. O subsecretário esclarece que, conforme explicitado durante o encontro, foi dito que ele desafiava alguém a apresentar algum imóvel residencial que tivesse feito o recadastramento e que apresentasse aumento superior a 14,7%, pois seria matematicamente impossível.

Tormin ratifica que os valores venais dos imóveis da cidade foram definidos após estudo criterioso realizado pela Secretaria da Fazenda, com base nas informações do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA e do mercado imobiliário. Reforça ainda que é possível que alguns imóveis estejam com valor venal acima e/ou abaixo do praticado pelo mercado,  e afirma que a Sefaz tem total interesse em corrigir qualquer falha, por isso criou a impugnação on line por meio do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br, além de um posto especial para o atendimento  localizado na sede da Sefaz, no Centro.



Publicada no dia 7 de fevereiro de 2014, às 16h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp