Política

Lous e PDDU: três pontos da modulação são aprovados por maioria do TJ-BA

Imagem Lous e PDDU: três pontos da modulação são aprovados por maioria do TJ-BA
Projetos foram declarados inconstitucionais pelo Judiciário baiano ano passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/02/2014, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltou a julgar na manhã desta quarta-feira (12), o pedido de modulação da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo de Salvador (Louos) e do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Os projetos foram declarados inconstitucionais pela Poder Judiciário baiano em outubro do ano passado.


Após discussão pelo Pleno do TJ, apenas três dos sete pontos da modulação foram aprovados, por maioria. Na ocasião, 27 dos 45 desembargadores acompanharam o relator e a primeira vice-presidente, Vera Lucia Freire, declarou aprovada. Eram necessários 2/3 dos votos, ou seja, 28 votos. Como dois desembargadores acompanharam parcialmente o relator, ela contou com eles também. Opositores estão contestando o resultado, mas oficialmente os três pontos estão aprovados.



Dos sete pontos da modulação, foram aprovados os seguintes: 1) construção do centro administrativo municipal, localizado no vale dos barris; 2) a substituiçao dos mapas da linha viva e 3) um estudo de impacto ambiental da linha viva. A decisão cabe recurso. Na prática, isso significa que fica valendo a Louos e o PDDU antigos, acrescidos destes três pontos, até que a prefeitura reformule a lei.


Com informações da repórter Priscila Chammas


Publicada no dia 12 de fevereiro de 2014, às 11h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp