Política

“Não tenho nenhum parente em meu gabinete”, garante Joceval sobre nepotismo

Publicado em 13/02/2014, às 19h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Notícias sobre contratações de parentes veiculadas na tarde desta quinta-feira (13) atormentaram o vereador de Salvador Joceval Rodrigues (PPS). Supostamente, o líder do governo na Câmara de Vereadores teria contratado a sobrinha Taís Freitas de Jesus, com um salário de quase 6 mil. Em contato com o Bocão News, o edil negou as informações. “Não tenho nenhum parente em meu gabinete”.

O socialista explicou que a sobrinha era estagiária do seu gabinete até 2013. Ao se formar, chegou a ser contratada, porém ao ser notada a mudança da Súmula Vinculante sobre nepotismo, ela foi exonerada. “Ela é minha sobrinha de terceiro grau, mas com a edição da súmula foi considerado nepotismo, portanto, logo em seguida a demiti. Não há nenhum parente em meu gabinete”, garantiu o líder.

Outras duas pessoas foram vinculadas ao vereador. A irmã da sua mulher, Graziele de Oliveira Freitas e a esposa do irmão, Andréia Soares de Melo Rodrigues, também foram denunciadas por trabalhar no gabinete. “As duas fazem parte do quadro do partido. São dirigentes apenas. Não tem nada a ver”, completou.

Rodrigues ainda se disse chateado com a distorção das informações veiculadas e afirmou não ter problemas em esclarecer dúvidas. A reportagem do Bocão News apurou junto ao Ministério Público Estadual sobre as denúncias e, em nota, o órgão garantiu não haver nenhum processo sobre o caso. “Não consta ainda no Ministério Público processo sobre o caso citado, segundo o Grupo de Atuação de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam)”.

O presidente da Casa Legislativa, Paulo Câmara (PSDB), saiu em defesa dos correligionários e asseverou que desconhece a prática. “Eu desconheço e garanto que não há qualquer prática deste tipo na Câmara de Salvador”. Porém, sobre a contratação de parentes, Câmara não vê problemas, caso seja respeitado os critérios de vinculação.

Ainda para o presidente, as denúncias foram veiculadas para “manchar a imagem do parlamento”. “Deve ser mais uma fofoca tentando envolver o vereador”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp