Política

CPI da Telefonia na Alba lança site para receber denúncias

Imagem CPI da Telefonia na Alba lança site para receber denúncias
Ferramenta foi desenvolvida para dar mais transparência às investigações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2014, às 23h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel, fixa, TV a Cabo e internet lança, nesta quarta-feira (19), às 11h, na Assembleia Legislativa, o site oficial do colegiado. A ferramenta foi desenvolvida para dar mais transparência às investigações, além de possibilitar a participação efetiva dos cidadãos baianos. Através do site, a população poderá acompanhar o trabalho da CPI, além de enviar denúncias e colaborar com a investigação dos parlamentares.

As redes sociais, como Facebook e Twitter, também serão utilizadas pela CPI para colher informações e reclamações. Os consumidores ainda terão à disposição um número 0800 para realizar as denúncias. No mesmo evento de lançamento do site, a Assembleia Legislativa da Bahia irá firmar um convênio de cooperação com órgãos que vão contribuir com as investigações. Representantes do CREA-BA, PROCON, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública, OAB-BA e Tribunal de Justiça assinam o convênio com a presença do deputado Marcelo Nilo, presidente da AL-BA.

CPI Itinerante

Além do processo de oitivas, que deve ouvir os responsáveis das operadoras e outros convocados, a CPI também vai percorrer, a partir de março, as maiores cidades do interior para coletar informações do serviço e verificar, in loco, se as operadoras estão cumprindo o que determina a lei. Com uma equipe técnica, a caravana da CPI irá permanecer pelo menos dois dias em cada cidade, ouvindo a população em locais de grande circulação. A mesma metodologia foi adotada na CPI do Paraná. Os deputados baianos pretendem também organizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores de cada município. O legislativo local é responsável pela regulamentação da instalação de antenas pelas operadoras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp