Política

Comissão de Reparação da Câmara vai acionar MP contra Mauro Ricardo

Imagem Comissão de Reparação da Câmara vai acionar MP contra Mauro Ricardo
Colegiado acusará secretário da Fazenda de racismo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2014, às 07h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do secretário de Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, concedidas na semana passada ao programa Se Liga Bocão, ultrapassou as ondas do rádio e se tornou um dos assuntos mais comentados também nas redes sociais. Os membros da Comissão da Reparação da Câmara Municipal de Salvador se demonstraram indignados com as declarações do secretário e, além de repudiarem, irão acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA), acusando-o de racismo.

“Vamos cobrar ainda um posicionamento do prefeito ACM Neto e da vice-prefeita, Célia Sacramento, que é negra. É inadmissível que um representante do poder público lamente que um capítulo tão negativo da história baiana e brasileira não faça mais parte da nossa realidade. Foi um período em que a população negra era explorada e humilhada”, disparou a vereadora e presidente da Comissão, Vânia Galvão.

A parlamentar também afirmou que as declarações de Mauro Ricardo são racistas, depõem a favor da violência e são contra os princípios legais.

O secretário se defendeu por meio de nota das críticas feitas pelos seus opositores. Depois de toda retaliação, Mauro lamenta o fato. "Quero, entretanto, pedir desculpas a todos, especialmente à comunidade negra, e esclarecer que minhas palavras não tiveram qualquer cunho racista ou preconceituoso, nem relação com qualquer pessoa ou grupo. Quero dizer também que não tive a intenção de ofender qualquer setor. Lamento qualquer interpretação fora deste contexto. Servir ao cidadão soteropolitano é para mim motivo de imenso orgulho e tenho profundo respeito por esse povo cuja história merece de todos nós brasileiros gratidão e consideração".


Publicada no dia 25 de fevereiro de 2014, às 16h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp