Política

Mauro Ricardo cometeu crime de racismo e apologia à tortura, diz Suíca

Imagem Mauro Ricardo cometeu crime de racismo e apologia à tortura, diz Suíca
Vereador disparou contra o secretário da Fazenda após polêmica declaração  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2014, às 14h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Membro titular da Comissão de Reparação da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) informa que o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, será acionado judicialmente para que "responda por sua postura elitista, preconceituosa e escravocrata. Alguém que ocupa um cargo público, em qualquer cidade do Brasil, e vem a público sugerir o uso da tortura, da violência, para que se paguem impostos é criticável sob todos os pontos de vista. Quando se trata de Salvador, a maior cidade negra fora do continente africano, suas declarações são inaceitáveis e absurdas. Rememorar a tortura no pelourinho para nós é algo dramático. Nossos antepassados sofreram e muito neste instrumento de terror", afirma.

"Eu tenho plena convicção e condições para criticar Mauro Ricardo. Não fui omisso e covarde diante da destruição e invasão de terreiros de Candomblé para sustentar cargo de secretário. Critiquei com veemência o extermínio da juventude negra e fui criticado e chamado de infiel por ser do PT e não me calar diante da violência policial. Faço as críticas ao secretário Mauro Ricardo porque o que ele fez não pode ser usado de forma oportunista e partidária contra o Executivo. É algo mais profundo. Ele deve ser punido, e isto buscaremos na Justiça e esperamos que o prefeito ACM Neto também o faça administrativamente, porque é um pensamento retrógrado, escravocrata que merece ser banido de nossas vidas, em especial de uma administração municipal", indigna-se Luiz Carlos Suíca.

O vereador petista destaca que a recente medida anunciada pela secretaria da Reparação, Ivete Sacramento, e pelo prefeito ACM Neto, que assegura 30% das vagas de concursos públicos para afrodescentes sofreu um duro golpe com a declaração em uma emissora de rádio do secretario da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo. "Ele explicita o seu apoio às torturas durante a escravidão no Brasil e um desejo manifesto de que torturar seria necessário nos dias de hoje. A Comissão da Reparação, tão bem presidida pela vereadora Vânia Galvão (PT), tomará todas as medidas para que Mauro Ricardo responda na Justiça pelos crimes de racismo e apologia a tortura", finaliza Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp