Política

Por “musculatura”, PP diz ter certeza de vaga de vice

Imagem Por “musculatura”, PP diz ter certeza de vaga de vice
Caciques João Leão e Mário Negromonte apelam para critério de tamanho e se dizem serenos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2014, às 23h06   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O PT abriu o precedente e, como se poderia esperar, os aliados aprenderam a lição e passaram a usar o discurso do partido na corrida eleitoral. Desta maneira, o PP dos deputados federais João Leão e Mário Negromonte afirma categoricamente: será o partido contemplado com a vaga de candidato a vice na chapa governista para este ano e o argumento se chama “musculatura”.
A “musculatura”, segundo Leão, é o tamanho do partido e sua representatividade no estado. De acordo com o deputado, trata-se da legenda com maior número de deputados, prefeitos e vereadores no grupo depois do próprio PT. Desta maneira, com a certeza de que mais é mais, os parlamentares atestam que Jaques Wagner tem um compromisso com a sigla e que este será cumprido.
“Quando  PMDB saiu, nós chegamos, ajudamos o governador a se eleger. Leão chegou e dinamizou a secretaria de Infraestrutura, abriu estadas pela Bahia afora, ajudou muito o governo. O governador é muito grato à participação do nosso partido e a gente está muito sereno. Vamos esperar com serenidade o anúncio dele após o carnaval”, pregou Negromonte. Já Leão é um pouco mais enfático.
Para o parlamentar, este é o discurso do próprio PT e o exemplo foi seguido. “O importante de cada partido é a musculatura. Por que estamos aceitando que o PT tenha a cabeça, o candidato a governador? Porque a musculatura do PT é maior que a nossa. Nós somos, modéstia à parte, a segunda musculatura. Então nós queremos a nossa vaga na chapa”.
A certeza e consequente escanteamento do PDT nos planos da chapa, porém, não deixaram rusgas entre os dois partidos segundo os deputados. Negromonte acredita que Nilo continuará a marchar ao lado do governador ainda que haja uma situação nacional que possa apontar a direção contrária. Para isto, aposta que Wagner conseguirá um denominador comum de ajustamento entre as pretensões de cada partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp