Política

Ex-funcionária de Valério pede absolvição do crime de formação de quadrilha

Reprodução
Recurso foi protocolado no STF após a Corte decidir que não houve quadrilha no mensalão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2014, às 12h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Simone Vasconcelos, ex-funcionária do publicitário Marcos Valério e condenada na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pediu absolvição do crime de formação de quadrilha. O recurso foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) após a Corte decidir que não houve quadrilha no mensalão. Simone está presa em Belo Horizonte, onde cumpre pena de 12 anos e sete meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, definidas no processo. 


Ela também foi condenada a um ano e oito meses de prisão por formação de quadrilha, mas os ministros entenderam que a pena prescreveu, por ter ficado abaixo de dois anos. Apesar de Simone não cumprir a pena por formação de quadrilha, o advogado Leonardo Yarochewski pretende garantir a absolvição da condenada. Segundo Yarochewski, como a maioria dos ministros entendeu que os condenados no processo não praticaram o crime de formação de quadrilha, Simone deve ser considerada absolvida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp