Política

Gilberto Gil assina carta viral em apoio ao Marco Civil

Imagem Gilberto Gil assina carta viral em apoio ao Marco Civil
Eduardo Cunha lidera grupo de dissentes do PMDB e é contrário ao projeto defendido por Dilma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2014, às 19h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Enquanto os ponteiros entre PT e PMDB não são ajustados na Câmara Federal, o governo corre o risco ser derrotado em votações importantes como a do Marco Civil. Uma das estratégias para ter este projeto aprovado é a campanha da Avaaz.

Ex-ministro da Cultura Gilberto Gil aceitou ser o porta-voz desta iniciativa. De acordo com a colunista da Folha de São Paulo Vera Magalhães, seis milhões de brasileiros receberão um email assinado pelo compositor baiano pedindo apoio para a matéria.

A votação deve acontecer na próxima semana, contudo, os deputados do PSDB, ainda conforme apurou a jornalista, os deputados do PSDB decidiram aderir informalmente ao “blocão” de dissidentes do governo Dilma, que é liderado pelo PMDB.

Os tucanos prometem acompanhar o voto do líder peemedebista Eduardo Cunha contra o Marco Civil. O relator do texto, Alessandro Molon (PT) contava com os votos do PSDB.

Do outro lado, o que não chega a ser novidade no PMDB, A ala mais governista do partido passou ao Palácio do Planalto anteontem um diagnóstico de que Cunha é minoritário, e que o partido não tem plano B na corrida presidencial. Esse grupo diz que o deputado passou do ponto em suas declarações.

A ira dos peemedebistas com o comando do PT foi catalisado pela dificuldade na formação de aliança nos Estados. Por enquanto, os petistas só apoiam dois candidatos do PMDB a governo no Pará e no Amazonas. Em 2010, isso aconteceu em sete estados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp