Política

Clima de indefinição cerca a oposição na Bahia

Imagem Clima de indefinição cerca a oposição na Bahia
ACM Neto já tomou a decisão, mas tem que acertar alguns ponteiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2014, às 10h47   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM), maestro da oposição ao governo da Bahia, garantiu em entrevista ao Bocão News - e em outras dezenas de oportunidades - que não existe a possibilidade da oposição sair rachada para a disputa ao posto do governo da Bahia na eleição de 2014.

Em repouso pós-carnaval na Praia do Forte, Litoral Norte, o gestor ainda move peças e articula negociações para agradar o líder do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, o e ex-governador Paulo Souto (DEM), ambos pré-candidatos a disputa pela cadeira do Palácio de Ondina.

Fontes ligadas a Neto garantem que a decisão já foi tomada e durante a semana - como prometido pelo prefeito -, o nome do representante será anunciado ao lado de João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João e empresário, que já tem a vaga de vice garantida para o PSDB.

Fato é que nem Geddel, nem Paulo Souto querem sair para o Senado, e é exatamente este ponto que emperra as negociações. O peemedebista já deu claros sinais que só aceita o posto ao governo, já Souto não alardeia a insatisfação, mas confidenciou o desgaste com o processo. Agora é esperar mais alguns dias para saber quem teve que ceder, ou quem não aceitou a articulação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp