Política

Fetrab ameaça vaiar Wagner se não for concedido aumento linear ao servidor

Roberto Viana
Federação diz que 35% dos trabalhadores estão com salário-base abaixo do mínimo   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 10/03/2014, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em ano eleitoral, quando pretende fazer o sucessor, o governador Jaques Wagner (PT) deve ficar atento ao movimento da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia. Segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, dirigente da entidade perderam a paciência com o governo .


Eles cobram o aumento linear e a discussão imediata do pagamento da URV. Alegam que, como não houve aumenta na data-base, que é 1º de janeiro, 35% dos trabalhadores do Estado estão com salário-base abaixo do salário mínimo, após o reajuste anual de 6,7%. Ameaçam, se a resposta não vier rápido, enviar comissões a todos os eventos públicos que Wagner participar para cobrar resposta. Na sexta-feira passada a Fetrab realizou plenária para definir estratégia de pressão. A assembleia geral dos servidores será 18 de março.


Se repetirem o que os professores fizeram durante greve em 2012, vaiando Wagner nas solenidades públicas, o desgaste poder ser, novamente, enorme.


Na última manifestação a resposta do aumento linear, o líder do governo, Zé Neto (PT), disse que os cálculos ainda estão sendo feitos. Mas garantiu que, quando o aumento sair, será retroativo a janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp