Política

IPTU: visita de ACM Neto ao Tribunal de Justiça revolta Vânia Galvão

Imagem IPTU: visita de ACM Neto ao Tribunal de Justiça revolta Vânia Galvão
De acordo com a vereadora, prefeito foi intimidar desembargadores   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/03/2014, às 06h43   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


A sessão na Câmara de Vereadores de Salvador, na tarde desta segunda-feira (10), homenageia as mulheres. A mesa diretora é composta apenas pelas edis, sendo presidida pela socialista Fabíola Mansur. Mas, enquanto o debate deveria ser acerca de projetos para política das mulheres, dois temas causam conflitos na Casa: IPTU e Carnaval.

De acordo com a vereadora Vânia Galvão (PT), o prefeito ACM Neto (DEM) se reúne, na tarde de hoje, com os desembargadores no Tribunal de Justiça do Estado. Segundo a petista, a visita tem um único objetivo: intimidar os magistrados a fim de convencê-los a não acatarem as ações impetradas contra o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).



“Já estamos em outro tempo. É lamentável que isto esteja ocorrendo exatamente no dia quando se previa o julgamento dessas ações”, completou a petista. Já Kiki Bispo (PTN) defendeu a ação do prefeito. Para ele, a única intenção do democrata é a de esclarecer as dúvidas para que não haja dificuldades de entendimento em relação às mudanças.

As ações impetradas por partidos políticos e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) devem ser analisadas até o fim desta semana.


Já em relação ao Carnaval, os vereadores da oposição criticaram o transporte público na festa momesca. Silvio Humberto (PSB) disse que a rua Carlos Gomes virou um “cemitério de trios”. A falta de segurança no local também foi apontada como um problema sem discussão. Para o vereador, o transporte no carnaval só beneficiou aos “mais próximos dos interesses da prefeitura”. “A mobilidade urbana está se tornando um privilégio e não um direito do cidadão. Quem teve possibilidade financeira de pagar um táxi ou mototáxi conseguiu chegar no local. Quem não teve sofreu”, criticou o socialista.

Publicada no dia 10 de março de 2014, às 16h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp