Política

Prefeita de Uruçuca defende maior participação da mulher nas decisões políticas

Imagem Prefeita de Uruçuca defende maior participação da mulher nas decisões políticas
No Sul do Estado, apenas 14 mulheres administram prefeituras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2014, às 18h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff no último sábado, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, fortaleceu a luta das feministas baianas e reforçou o conceito da presença delas na classe política. Nesta segunda-feira (10), após todos os holofotes destacarem a data comemorativa, a prefeita de Uruçuca, na região sul da Bahia, Fernanda Silva (PT), se posiciona mais uma vez a favor da participação das mulheres nas decisões políticas e administrativas e pela equidade salarial em todas as áreas de atuação.

“Se destacássemos todos os dias a atuação da mulher na sociedade ainda seria pouco para reparar todos esses anos de preconceito. Esse tema foi abraçado pelos governos, mas ainda de maneira tímida. Foram criadas secretarias especiais, mas as ações têm de ser estruturais e transversais, devem envolver todas as secretarias e órgãos públicos”, defende Fernanda, lembrando os dados divulgados pela presidenta Dilma, onde mais da metade de 36 milhões de pessoas que saíram da extrema pobreza são mulheres. “Dos 46 milhões de pessoas que alcançaram a classe média, mais da metade também são mulheres. Agora precisamos é de mais participação na política, aqui no sul do estado, por exemplo, apenas 14 mulheres administram prefeituras”.

A gestora e a secretária de Ação Social (Semas), Franceska Araújo, também informam a respeito das ações realizadas para marcar o mês dedicado à mulher. A pasta, por exemplo, está proporcionando serviços de beleza para aumentar a autoestima das uruçuquenses, com o projeto Mulher, Inspiração da Vida. “A mulher tem grande representatividade na sociedade, principalmente como mãe, mas também em todas as áreas de atuação. E foi nesse sentido que a prefeitura tomou a iniciativa de oferecer esse tipo de ação”, destaca Franceska.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp