Política

Tinoco rebate críticas contra licitação de banheiros químicos

Gilberto Junior
Modelo semelhante utilizado pelo governo do estado é ressaltado pelo democrata   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 12/03/2014, às 09h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco (DEM) utilizou o plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (11), para rebater as denúncias publicadas no jornal A Tarde acerca dos gastos com os sanitários públicos no Carnaval de Salvador. O contra-ataque do democrata partiu após duras críticas do vereador Arnando Lessa (PT) destinadas à secretária municipal Rosemma Maluf.

Tinoco explicou que houve um processo de licitação em três lotes. O primeiro e o segundo lotes seriam destinados aos contratos de banheiros químicos para o período carnavalesco de 2014/2015, e também para a Copa do Mundo. Já o terceiro lote seria referente aos contêineres utilizados como sanitários públicos nos circuitos da festa.

O vereador ainda apresentou no plenário os seguintes gastos referentes à licitação municipal. Segundo a documentação, cada banheiro químico teve o custo de R$ 230, enquanto que os contêineres custaram R$ 330.

Ainda rebatendo as criticas, Tinoco lembrou que o “governo do estado, através da Secopa, possui licitações com estruturas semelhantes às utilizadas pela prefeitura”. Para concluir, o edil criticou também os contratos polêmicos da Bahiatursa durante o Carnaval, que, segundo ele, “trouxeram prejuízos para a Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI), o cantor e compositor Moraes Moreira, entre outros artistas”, também pautados pela mídia local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp