Política

PMDB: Bahia e Pernambuco não voltam para a aliança nacional

Imagem PMDB: Bahia e Pernambuco não voltam para a aliança nacional
Ainda assim, a maioria quer permanecer na coalizão federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2014, às 16h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



No bojo do levante de parte do PMDB no Congresso Nacional as principais lideranças petistas, preocupadas com a manutenção do apoio do mais forte aliado, fazem conta. Na última quarta-feira (11), o Planalto recebeu a informação de um ministro que considera permanente a saída dos diretórios estaduais peemedebistas da Bahia e de Pernambuco.

A conta, no entanto, garante o mesmo ministro em declarações dadas à colunista da Folha de São Paulo, Vera Magalhães, fecha favoravelmente ao apoio a Dilma Rousseff. A maioria dos delegados apoia a petista.

O jogo anda bagunçado na Câmara Federal onde Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Casa Baixa, bateu pé firme e alardeou que o PT tem um projeto hegemônico que afasta aos poucos as legendas da coalizão.

Os próximos dias serão determinantes para saber irão se comportar os lideres do “Blocão” criado para pressionar o governo federal. Para os mais próximos ao partido, o fato é que o PMDB já está criando as estratégias para o que vier.

Isto porque em uma eventual derrota petista já existira um grupo do partido formado para negociar com o PSDB ou PSB. Caso contrário, tudo permanece como antes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp