Política

Após seminário em Salvador, Eduardo Campos participa de bate-papo com internauta

Gilberto Junior
Governador de Pernambuco, Marina Silva e Roberto Freire estarão neste sábado na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 18/03/2014, às 06h46   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro Secretário Nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, esteve em Salvador, nesta segunda-feira (17), para divulgar detalhes sobre o Seminário Regional Programático, região Nordeste, que será realizado no sábado (22), das 9h às 18h, com a participação do presidenciável Eduardo Campos, Marina Silva e o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).


Segundo Siqueira, o seminário, que acontece nas cinco regiões brasileiras,  vai servir como arcabouço para o programa de governo de Eduardo Campos e deve ser lançado entre os dias 1º e 15 de junho durante a convenção que vai oficializar a candidatura de Eduardo à presidência da república.

O eixo do programa terá cinco temas: economia para desenvolvimento sustentável, educação cultura e inovação, políticas sociais e qualidade de vida, urbanismo e pacto pela vida e política regional.

Siqueira esteve em Salvador juntamente com Mari Machado, secretária geral do partido, que inspecionaram parte da Arena Fonte Nova, onde vai acontecer o Seminário Regional Programático.

Durante a coletiva de imprensa, que também contou com a participação da senadora Lídice da Mata, do ex-secretário de Turismo, Domingos Leonelli, Carlos Siqueira e do membro da executiva estadual do PPS, vereador Joceval Rodrigues, Siqueira afirmou que logo após a participação de Eduardo no seminário vai haver um bate-papo online. 

Apoio a Lídice

Apesar de não querer falar sobre político, Carlos Siqueira afirmou que o partido vai se empenhar em tornar competitiva a candidatura de Lídice da Mata ao governo. Recentemente, a imprensa publicou que o Diretório Nacional do PSB injetaria recursos na campanha da senadora. Mari Machado lembrou da trajetória política de Lídice “sempre ligada à esquerda”.

Apesar da empolgação com a candidatura de Lídice, ainda não há nenhuma aliança acertada na Bahia. O PPS, por exemplo, ainda não confirmou se vai fechar com a candidatura da socialista. Segundo Joceval Rodrigues, na quinta-feira passada, oito partido (os chamados nanicos) se reuniram com Lídice por quase três horas.

A discussão girou em torno na chapa proporcional. Os oito partidos querem formar um 'chapão' para deputado estadual e federal. Apenas o PPS pretende eleger um para a Câmara Federal e dois para a Assembleia Legislativa. Segundo a senadora, as conversas estão avançando, mas a hora é de avaliar se é interessante também para o PSB.

Ainda na coletiva, a senadora Lídice da Mata ensaiou críticas ao governbo do Estado, o que ela vinha evitando desde que sua pré-candidatura foi lançada. A socialista disse que vai apontar os defeitos da atual gestão estadual durante a campanha. “Haverá um momento em que a nossa proposta vai apresentar vazios e espaços nos governos passados”.  



Publicada no dia 17 de março de 2014, às 14h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp