Política

Fábio Mota cotado para secretaria de Turismo

Imagem Fábio Mota cotado para secretaria de Turismo
Bellintani iria para Transportes e Aleluia será candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2014, às 19h13   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A data limite para o desligamento de secretários que disputarão as eleições de outubro se aproxima e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) já se movimenta para encontrar substitutos.

A mais recente especulação coloca o ex-secretário nacional do Turismo, Fábio Mota (PMDB), na pasta de Desenvolvimento, Cultura e Turismo. O atual titular, Guilherme Bellintani, tem sido elogiado e a expectativa é que seja remanejado para o setor de Urbanismo e Transporte.

O peemedebista regressou há pouco tempo de Brasília onde passou os últimos dois e anos e seis meses. Sendo um dos principais quadros técnicos do PMDB e sem pretensões eleitorais, não surpreende que Mota apareça entre os possíveis integrantes do primeiro escalão.

Contudo, em conversa com a reportagem do Bocão News, o ex-secretário de Serviços Públicos de Salvador negou qualquer contato neste sentido. De acordo com ele, não houve nenhuma conversa a respeito de cargos.

“Sou soldado do partido, mas não me chegou nada. Até porque quem trata desses assunto é o presidente Geddel (Vieira Lima). Estou engajado, inclusive, na candidatura dele ao governo. Não estou postulando nenhuma outra função”.

Embora negue, o assunto ganha força nos bastidores. Bellintani também já esteve envolvido em suposta mudança de cargo. Antes, foi cogitada a possibilidade dele assumir a pasta de Ordem Pública, chefiada atualmente por Rosemma Maluf.

A princípio José Carlos Aleluia será candidato a deputado federal. A participação na chapa majoritária do grupo político não está descartada e não estará até que o “time” esteja completo e anunciado.

O que se sabe é que o atual secretário de Transportes participará das eleições e, portanto, não pode ficar na gestão municipal depois de abril. A pasta é um dos principais abacaxis de uma cidade que passou anos tratando o seguimento com uma negligência senil.

Como esperado, o anúncio será feito pelo prefeito e até lá todas as informações que circulam extraoficialmente podem não se confirmar.

Publicada originalmente às 10h44 de 19 de março de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp