Política

Wagner diz que a candidatura de Lídice foi "chateação"

Imagem Wagner diz que a candidatura de Lídice foi "chateação"
Governador comentou sobre a tão polêmica lista dos gastos da Alba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2014, às 09h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner revelou em entrevista ao apresentador Mário Kertész na manhã desta quarta-feira (26), que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não ficou contrariado com a escolha de Rui Costa para disputar o governo do estado em detrimento a José Sérgio Gabrielli. "Não houve um compromisso meu com Lula. Num jantar, lá em casa, com o próprio Gabrielli, ele disse 'se alguém vai lhe fazer governador, é esse galego'. Então, não teve problema, mas ele externou a posição dele, eu fui o primeiro a saber", contou.

Ainda na oportunidade, Wagner definiu como “chateação” a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo, no entanto, ressaltou que não tem nada de mal para falar da militante do PSB. "Foi uma chateação. Lídice é amiga de dentro de casa, amiga de Fatinha (Fátima Mendonça), é óbvio que eu queria que ela ficasse do nosso lado, mas não vamos falar mal dela, mesmo porque não tem o que falar", disse.


O governador comentou também sobre as recentes atitudes do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, que não esconde seu descontentamento por não ter sido escolhido para ser o vice da chapa majoritária de Rui. “Eu estou tranquilo. Marcelo junto comigo e Otto Alencar, Walter Pinheiro e Lídice foram os políticos que mais cresceram nesse ano. Nilo também, o deputado mais votado da Assembleia. Está crescendo não tem o que reclamar. Qual o meu interesse de sangrar meus aliados. Longe de mim”, disparou o governador.


Wagner revelou também um levantamento encomendado por ele que aponta o pré-candidato do PMDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves (PSDB), com 12% de preferência na Bahia, e Eduardo Campos (PSB) 7%. "Dilma está dando 79% nos votos válidos. Na verdade, ela está dando 65% do total. Eduardo é mais novidade que Aécio, porque Aécio é governador de Minas, a cara está mais na rua, e tem uma taxa de rejeição maior. Vamos ver, é difícil fazer aposta. Por enquanto, a candidatura de Lídice faz a candidatura de Eduardo crescer. Ela tem 12% na pesquisa que eu fiz, ela é maior que Eduardo na Bahia, Geddel tinha 27% com apoio de ACM Neto, Rui com nosso apoio tinha 28%, e Paulo Souto com apoio de Neto tem 31%", conta. 

No final da conversa, ele ainda comentou sobre a tão polêmica lista dos gastos da Alba por Nilo durante conversa na Rádio Metrópole: “eu acho que toda transparência é bem vinda. Evidentemente eu acho que na democracia quanto mais transparente melhor”.

Foto: Nardele Gomes // Metropress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp