Política

Wagner assina ordem de serviço para execução de obras de mobilidade

Imagem Wagner assina ordem de serviço para execução de obras de mobilidade
Prefeito ACM Neto participa de evento na manhã desta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2014, às 12h29   Priscila Chammas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner assinou nesta manhã (27) a ordem de serviço para a execução dos dois corredores que vão cortar a avenida Paralela, nas alturas de Patamares e Piatã. O investimento total das duas obras é de R$ 1,2 bilhão, e a previsão de conclusão é em 2017.

“O prazo total é de 36 meses, a contar de hoje, mas vamos entregar a obra em etapas”, disse o secretário da Casa Civil, Rui Costa. O primeiro corredor sai da Avenida Suburbana, na altura do Lobato , atravessa a Paralela por um túnel, e vai desembocar na Avenida Pinto de Aguiar, cujas obras de duplicação já ficam prontas no meio do ano.

A segunda sai e Águas Claras e corta a Paralela até a Avenida Orlando Gomes, que também será duplicada. Neste caso, as obras ainda irão começar.

Estavam no evento, além de Rui e do governador Jaques Wagner, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o prefeito ACM Neto e os secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação), Manuel Ribeiro Júnior (Desenvolvimento Urbano).

“Quando as obras de mobilidade ficarem prontas, o trânsito de Salvador vai deslizar”, comentou Wagner. Ele aproveitou para lembrar que em junho o metrô de Salvador já estará funcionando, em fase de testes. Todas as obras de mobilidade do governo, que inclui o viaduto de Narandiba, a estrada do Curralinho, as vias marginais da Paralela e o complexo de viadutos do Imbuí totalizam R$ 8 bilhões. A previsão para que tudo esteja pronto é 2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp