Política

Bellintani já faz balanço positivo do Festival da Cidade

Imagem Bellintani já faz balanço positivo do Festival da Cidade
Prefeitura segue com captação de patrocínios para economizar em eventos culturais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2014, às 07h33   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco recurso e muitas atrações. Essa é a política de captação de patrocínios que a prefeitura de Salvador continua investindo. Desde o último domingo, a cidade de Salvador comemora os 465 anos com o Festival da Cidade e de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador (Sedes), Guilherme Bellintani, a administração municipal não gastou um centavo. “Ainda é a sobra de recursos do Carnaval”, que foi patrocinado pelas cervejarias.

“Isso é muito positivo, muito importante. Tradicionalmente um festival cultural não tem um potencial de absorção de patrocínio, como tem o Carnaval, e é justamente a dimensão da nossa política, de economia da festa, que é a migração de recursos. Esse é um elemento muito positivo”, reforçou.

O secretário já fez um balanço positivo dos últimos dias. Cerca de 20 mil pessoas aproveitaram os shows no campo da Pronaica, em Cajazeiras, na noite desta sexta-feira (27), que contou com os artistas, Moraes Moreira, Saulo, Léo Santana, entre outros. “Tivemos um festival multicultural de fato, dentro da expectativa em termos musicais e superou a expectativa em relação à outras linguagens culturais, como a apresentação de A Bofetada, com mais de duas mil pessoas assistindo. É uma apresentação de teatro com expectadores clássico de música”.

Belllintani ressaltou que a cidade não pode só “respirar” música, mas também abranger os outros setores culturais. “Salvador é muito além disso”.


Publicada no dia 29 de março de 2014, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp