Política

Superintendente da SPM sugere Botão do Pânico para combater violência doméstica

Imagem Superintendente da SPM sugere Botão do Pânico para combater violência doméstica
Mônica Kalile destacou importância da proposta apresentada pelo vereador Paulo Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 06h48   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

A iniciativa do presidente da Casa Legislativa de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), que propôs a adoção do Botão do Pânico na Bahia, foi abraçada no II Seminário de Tecnologia Social – Normas e Técnicas de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, realizado na manhã desta segunda-feira (31), no Centro Cultural da Câmara Municipal. A superintendente municipal de Políticas para Mulheres, Mônica Kalile, cobrou que a ferramenta seja implantada para contribuir para a diminuição dos índices de violência doméstica.



“O presidente Paulo Câmara apresentou a proposta e isso mostra que esta Casa está atenta ao tema e lutando para combater a violência contra as mulheres. Isso mostra que Salvador está preocupada. O Botão do Pânico vai nos ajudar na reafirmação e efetivação da Lei Maria da Penha para romper o ciclo da violência”, declarou Mônica Kalile.

O seminário foi realizado com o objetivo de fornecer orientações práticas para profissionais da Assistência Social, Voluntários e Organizações do Terceiro Setor sobre a Rede Integrada de Atendimento à Mulher, auxiliando a prevenir e combater, através de articulação de diferentes serviços, a violência sofrida pelas mulheres.


Publicada no dia 31 de março de 2014, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp