Política

Câmara debate golpe militar de 1964

Imagem Câmara debate golpe militar de 1964
Audiência pública no Centro Cultural, nesta terça, às 18h, homenageará Carlos Marighella  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2014, às 23h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador promove nesta terça-feira (1º), às 18h, no auditório do Centro Cultural da Câmara, audiência pública com o tema “50 anos da Ditadura Militar e 45 anos sem Marighella”. A iniciativa é do vereador Hilton Coelho (Psol), que considera fundamental a participação de todos para mostrar que é preciso lembrar para que nunca mais aconteça a quebra da democracia.

“No dia 1º de abril completam-se 50 anos do golpe que instituiu a ditadura militar e suas práticas de repressão e de violência de Estado. As violações aos direitos humanos vitimaram centenas de democratas através de cassação de direitos políticos, prisões arbitrárias, torturas covardes e assassinatos de lutadoras e lutadores do povo. Para honrar todos que morreram na luta contra a ditadura, faremos uma homenagem especial a Carlos Marighella, um símbolo de todos que ‘não tiveram tempo de ter medo’ e deram suas vidas por um novo Brasil", afirma o vereador.

‘Ditadura Nunca Mais’

Ele acrescenta que todos que querem o aprofundamento da democracia no Brasil estão convidados a participar da audiência pública. “Não podemos esquecer a ditadura militar, suas ações tiranas e as consequências deixadas. Não podemos deixar de lado figuras representativas a exemplo de Carlos Marighella, todo o movimento popular, político, social e o trabalho coletivo para a reconstrução democrática. Queremos fazer desta atividade uma ação conjunta de todos que querem deixar bem evidente que ditaduras e regimes de exceção não são aceitos pela maioria da população. Precisamos de união para dizer bem alto ‘Ditadura Nunca Mais’. Aguardamos a presença de todos para reafirmamos a liberdade política como um princípio que não abrimos mão”, convoca o vereador Hilton Coelho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp