Política

Imbassahy destaca 'habilidade' de ACM Neto na união das oposições

Imagem Imbassahy destaca 'habilidade' de ACM Neto na união das oposições
União aumenta a confiança da vitória, diz tucano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2014, às 09h28   David Mendes (Twitter:@__davidmendes



O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, atribuiu a concretização da união das oposições na Bahia à “habilidade e espirito público” do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), coordenador de todo o processo que definiu o ex-governador Paulo Souto (DEM) como o candidato a governador, o ex-deputado Joaci Góes (PSDB) como o vice e o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, como candidato à vaga no Senado.

Em nota enviada à imprensa, o parlamentar baiano afirmou ainda que a chapa encabeçada por DEM, PSDB e PMDB aumenta a confiança da vitória nas eleições de outubro próximo. “É uma chapa fortíssima, com nomes de peso e confiabilidade na política baiana e todos os ingredientes para triunfar nas urnas”, afirmou no texto.
A reportagem tentou entrar em contato com os principais líderes tucanos no estado, mas sem sucesso. Todos incomunicáveis. Entre as dúvidas, os rumores de que o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), cotado para marchar ao lado de Paulo Souto (DEM) foi preterido do cargo após pedido dos peemedebistas baianos, já que tanto Gualberto como o deputado federal Jutahy Jr. teriam sido contrários à indicação de Geddel para encabeçar a chapa.
Além disso, o destino de João Gualberto ainda é desconhecido, mas tudo indica que o empresário e ex-gestor dispute uma das vagas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Já Jutahy e Imbassahy tentarão a reeleição. A dúvida apenas dentro do ninho tucano é se o ex-deputado João Almeida (PSDB) tentará voltar à Câmara Federal este ano.

Nota originalmente postada às 17h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp