Política

Presidente do PPS festeja chapa oposicionista, mas é cauteloso sobre definição

Imagem Presidente do PPS festeja chapa oposicionista, mas é cauteloso sobre definição
Joceval Rodrigues diz que tem autonomia do partido nacionalmente para escolher caminho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2014, às 08h04   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador e presidente estadual do PPS, partido que nacionalmente marchará com Eduardo Campos, o vereador Joceval Rodrigues não escondeu a euforia com o anúncio da chapa da oposição com Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB), que se candidatarão aos cargos de governador, vice-governador e senador, respectivamente. 

“Estou tão satisfeito com essa formação e esses partidos reunidos, que ainda nem parei para pensar em tudo. Uma chapa com Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel é uma chapa de muito respeito. Estou muito contente com a definição. Por enquanto, é o que posso te falar”, declarou Joceval Rodrigues.

Apesar da comemoração, o presidente estadual do PPS mantém conversas com o PV. Por causa da avaliação da conjuntura e de todas as possibilidades, Joceval Rodrigues foi bastante cauteloso em relação à estratégia de coligação do partido nas próximas eleições.

“A estratégia do partido é eleger o máximo de deputados federais e estaduais. Sobre a possibilidade de união com a chapa da oposição, ainda tenho algumas dúvidas. Será um chapão ou serão duas chapas? Não é automático. O partido, nacionalmente, me deu a liberdade de escolher o melhor caminho”, afirmou Joceval Rodrigues.

O presidente estadual do PPS anunciou que só na semana que vem, após a reunião do partido, pode ficar mais claro o caminho que a legenda deverá seguir nas próximas eleições.

Nota originalmente postada às 16h do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp