Política

PSDB não discutiu situação de Prisco

Imagem PSDB não discutiu situação de Prisco
Partido está com o diretório municipal diluído e sem data para nomear nova direção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2014, às 06h15   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marco Prisco (PSDB) não deve sofrer nenhuma sanção do diretório municipal da legenda e tampouco da estadual. O ex-soldado do corpo de bombeiros responde a ação penal por crimes previstos na Lei da Segurança Nacional e foi preso de forma preventiva pela polícia federal na última sexta-feira (18).

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o presidente estadual dos tucanos, Sérgio Passos, para saber se alguma discussão estava pautada no diretório baiano da sigla. O dirigente afirmou que o partido respeita a hierarquia e esperaria pela posição do municipal, contudo, o diretório não foi renovado.

A informação foi revelada pelo ex-presidente municipal do PSDB, José Carlos Fernandes. Ainda em 2012, conforme o ex-vereador de Salvador, não houve a convenção para nova eleição. Decidiu-se então manter uma comissão provisória com mandato de um ano. O prazo expirou em janeiro último e até o momento não houve nova deliberação da executiva nacional.

Deste modo, um vácuo impede a discussão intramuros, ao menos, no âmbito municipal. No entanto, na avaliação de José Carlos o assunto somente seria pautado em uma reunião específica caso o mérito da ação penal movida contra Prisco fosse julgado e houvesse uma condenação. Nesta hipótese, seria analisado o estatuto partidário e o vereador poderia ficar sem legenda.

Prisco permanece preso no presídio de Papuda, em Brasília. O Habeas Corpus ainda não foi julgado.


Publicada no dia 23 de abril de 2014, ás 12h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp