Política

Paupério se diz surpreso com acusação do Sindseps e elenca 150 horas de diálogo

Imagem Paupério se diz surpreso com acusação do Sindseps e elenca 150 horas de diálogo
Categoria cobra participação na elaboração do Plano de Cargos e Vencimentos e continua em greve  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 09h20   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, afirmou que encarou ‘com estranheza’ as declarações do diretor do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), Bruno Carianha, que criticou a falta de diálogo entre o Poder Executivo Municipal e os trabalhadores na elaboração do Plano de Cargos e Vencimentos da categoria.

“Essa administração sempre esteve aberta ao diálogo. Foram mesas permanentes de negociações, que chegaram a cerca de 150 horas de conversa com a categoria em 50 encontros realizados desde o ano passado. Nesse processo, critérios foram definidos, inclusive, incorporando sugestões dos próprios servidores. Estive com Bruno Carianha ontem e não sei de onde ele tirou isso”, declarou Paupério.

Ainda de acordo com o secretário, entre os pontos que foram sugeridos pelos servidores e agregados à mensagem que será encaminhada à Câmara Municipal de Salvador, Paupério destacou a separação das carreiras dos fiscais municipais, a definição de um Plano de Cargos e Vencimentos com 21 níveis de cargos específicos e a regulamentação das gratificações.

“Dizer que não houve negociação não é verdade. Avançamos em uma série de pontos. Fico absolutamente surpreso em ele fazer uma declaração como essa”, afirmou o secretário de Gestão.

Com o impasse, cerca de oito mil servidores municipais de Salvador continuam em greve por tempo indeterminado. O tempo joga contra. As adequações à proposta só poderão ser feitas até o dia 30 de abril, quando o projeto será encaminhado à Casa Legislativa soteropolitana.

Nesta sexta-feira (25), às 7h, a categoria vai se reunir novamente em assembleia para discutir os próximos passos do movimento grevista.

Nota originalmente postada às 16h do dia 24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp