Política

Caetano critica finanças na gestão Souto; Bruno Reis diz que petista é sem moral

Imagem Caetano critica finanças na gestão Souto; Bruno Reis diz que petista é sem moral
Deputado estadual lembrou das condenações no TCM sofridas pelo ex-prefeito de Camaçari  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 11h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, rebateu a declaração do ex-governador da Bahia e pré-candidato à sucessão do governo estadual, Paulo Souto (DEM), que considera a organização das finanças do estado como "cronicamente desequilibradas". O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa contestou e lembrou os problemas que o ex-gestor já teve com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Para Caetano, a afirmação do Souto não passa de um discurso vazio e repetitivo. "Falar é fácil. Por que não estabilizou as finanças enquanto esteve à frente do governo? Ele deixou o estado quebrado, sem capacidade de endividamento e não tem respaldo para falar de contas, uma vez que foi um péssimo gestor para a Bahia", pontuou.

Ainda de acordo com o ex-prefeito de Camaçari, durante o mandato de dois anos como deputado estadual, conviveu com falta de diálogo e arbitrariedade impostas pelo democrata, o então governador da época.

"Não atendia os prefeitos e deputados, mesmo os da base aliada. Enfrentei esse debate por várias vezes e, sequer, tínhamos acesso às contas públicas para que pudéssemos fiscalizá-las", ressaltou.

“Não tem moral”

Se o petista rebateu as declarações do pré-candidato da oposição ao governo do estado, também teve quem o atacasse. O deputado estadual Bruno Reis (PMDB), vice-líder da oposição, saiu em defesa de Paulo Souto e disse que o ex-prefeito Luiz Caetano não tem moral para falar sobre finanças e muito menos sobre a administração de Paulo Souto.

“Basta olhar quantas condenações ele (Caetano) sofreu no Tribunal de Contas dos Municípios por malversação do dinheiro público, por irregularidades em obras e por torrar a verba de Camaçari em projetos duvidosos e muitas vezes inexistentes. Isso para falar o mínimo porque há outros episódios ainda piores envolvendo Caetano que a Bahia toda sabe”, afirmou Bruno Reis. O deputado afirmou, ainda, que o ex-governador Paulo Souto tem uma história de realizações na Bahia. “Basta comparar os números do governo Paulo Souto com o de Wagner. A começar pela segurança pública”, disse o parlamentar.

Nota originalmente postada às 19h do dia 24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp