Política

Diogo Medrado promete ‘trabalho diferenciado’ em sete meses na Bahiatursa

Imagem Diogo Medrado promete ‘trabalho diferenciado’ em sete meses na Bahiatursa
Herdeiro de Marcos Medrado revelou que o presidente Fernando Ferrero já foi comunicado da saída  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2014, às 09h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Diogo Medrado, filho do deputado federal Marcos Medrado, presidente do Solidariedade na Bahia, irá assumir a presidência da Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa) na próxima semana e resolver definitivamente o impasse que foi criado com a ameaça da legenda de deixar a base governista. O futuro gestor, que deve ser nomeado na terça-feira (29), afirmou que pretende fazer ‘um trabalho diferenciado’ nos sete meses à frente da Bahiatursa e que o presidente que será substituído, Fernando Ferrero, já foi comunicado que deixará o cargo, mesmo estando em viagem internacional oficial, no Chile.



“Sei que (Fernando) Ferrero já foi comunicado. Ainda não sei, ao certo, o dia da posse. Quem pode informar da data exata é Pedro Galvão. Sei que são apenas sete meses, mas nesse período quero fazer um trabalho diferenciado e mostrar serviço. Sei como andam as coisas, mas não deu tempo conhecer profundamente a real situação. Só com um pouco mais de tempo”, avaliou Diogo Medrado.

O presidente do Conselho Administrativo da Bahiatursa, Pedro Galvão, secretário estadual do Turismo, preferiu não entrar em detalhes sobre a substituição de Fernando Ferrero por Diogo Medrado.

“A única coisa que posso dizer, neste momento, é que recebi ordens superiores ontem à tarde para reunir o conselho, em reunião extraordinária, para fazer mudanças na diretoria”, limitou-se Pedro Galvão.

Sobre a possibilidade de Diogo Medrado já assumir na terça-feira (29), Galvão não descartou a possibilidade. “Pode ser que assuma na terça-feira, mas ainda não sei”, disse.

Permanência na base

Na primeira quinzena de janeiro, o SDD declarou apoio a Rui Costa nas eleições deste ano em um almoço com a presença do pré-candidato ao governo do estado na Casa do presidente estadual do partido, Marcos Medrado, em Tubarão. Diante do não cumprimento de acordos, a executiva baiana da legenda recuou e resolveu rediscutir o apoio à candidatura governista.

A ida de Diogo Medrado para uma diretoria da Bahiatursa teria causado embaraços para o novo secretário de Relações Institucionais, Cícero Monteiro. Diogo e Ferrero não se entenderam e o herdeiro de Marcos Medrado chegou a ameaçar sair da empresa

Outro fator preponderante para manter o SDD na base, também aceito por Jaques Wagner é a nomeação de Sérgio Coelho para um cargo de diretoria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

Com as arestas aparadas e acordos firmados, o Solidariedade promete seguir firme e ‘suar a camisa’ para tentar eleger Rui Costa o próximo governador da Bahia. 

Publicada no dia 26 de abril de 2014, às 16h27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp