Política

Mudança na Bahiatursa afugenta prefeituras do Salão de Turismo

Divulgação
Saída de Ferrero foi repudiada pelo trade turístico. Diogo Medrado assume Bahiatursa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/05/2014, às 07h47   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da polêmica saída de Fernando Ferrero da presidência da Bahiatursa – ato a ser consumado às 17 desta quarta-feira – algumas prefeituras cancelaram a vinda ao 3º Salão de Turismo da Bahia, que acontece nos dias 8,9 e 10 de maio, no Centro de Convenções.

Ferrero soube por telefone que quando retornasse do Chile será destituído do cargo, após reunião do Conselho Administrativo da Bahiatursa. A reunião acontece hoje na Secretaria de Turismo. De uma só canetada, ele ser destituído e Diogo Medrado, filho do deputado federal Marcos Medrado, nomeada em seu lugar.

A troca gerou polêmica. Segmento do turismo se insurgiu contra a ida de Diogo alegando imaturidade  e desconhecimento do setor. No entanto, os cálculos do goverandor Jaques Wagner forma mais frios. Ferrero, que teria apresentado Fátima Mendonça a Wagner anos atrás, é apenas um amigo. Em época de eleição, no entanto, é necessário número. O Solidariedade, partido comandado por Medrado, representa um minuto e meio no tempo de tv para o candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa. Entre número e amizade, Wagner fez sua opção.

Nota originalmente postada às 13h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp