Política

Zé Neto defende Amauri e garante que não haverá desconforto

Imagem Zé Neto defende Amauri e garante que não haverá desconforto
Líder do governo também apoia soltura de Prisco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2014, às 08h08   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado José Neto (PT), saiu em defesa do correligionário, Amauri Teixeira, após o deputado federal endossar o habeas corpus solicitando ao Tribunal Federal da 1ª Região (STF) o relaxamento da prisão do vereador Marco Prisco (PSDB). Para Zé Neto o partido nada tem a ver com a prisão do edil e a atitude do federal não causará desconforto dentro do partido.

O petista também defendeu a soltura do líder da greve da Polícia Militar. “Não tem problema algum no partido, pois não temos nenhuma relação direta com essa prisão. E aliás, eu acredito que essa prisão, respeitando os princípios legais, já não causava nenhum risco à sociedade, até porque o próprio processo de diálogo com as entidades está caminhando bem. Evidentemente que há outras situações não competem a mim”, reforçou.

Em relação às declarações do oposicionista Carlos Gaban, de que o governo quer agora amenizar a situação e acalmar os ânimos, o líder do governo defende o posicionamento de que o partido não influencia nas decisões judiciais. “É a opinião de cada um, mas não olho isso como uma atitude coordenada do governo ou algo para trazer desconforto a alguém”.

José Neto ainda lembrou que já houve diálogo com a Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e que não haverá muitas dificuldades para aprovar o projeto com o plano de reestruturação da PM, que deverá ser encaminhado a Alba na próxima semana.


Nota originalmente publicada às 12h02 do dia 1/5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp