Política

Soltura de Prisco facilitaria aprovação de projeto da PM na Alba, afirma Gaban

Imagem Soltura de Prisco facilitaria aprovação de projeto da PM na Alba, afirma Gaban
Plano de reestruturação da categoria será encaminhado na próxima semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2014, às 08h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto com as propostas para o plano de reestruturação da Polícia Militar deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apreciação das comissões na próxima semana. O líder do DEM na Casa, Carlos Gaban, acredita que a soltura de Marco Prisco facilitaria a aprovação do projeto.

O parlamentar ainda garantiu que para viabilizar a aprovação, a oposição dispensará as formalidades regimentais e a matéria votada em regime de urgência. Entretanto, o democrata revelou que alguns pontos da pauta de reivindicação não serão contemplados pelo governo do estado. “Posso adiantar que um é em relação à escolaridade dos profissionais e o outro sobre a punição dos policiais que participaram da greve passada”.



Porém, o parlamentar afirmou que em conversas com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o gestor garantiu que todas as emendas oriundas dos deputados serão acatadas, dentro das condições do Estado, já que o desejo é atender as reivindicações da categoria.

Líder do governo na Alba, José Neto (PT), continuou defendendo o diálogo aberto com as entidades e garantiu desconhecer os pontos citados por Gaban. “Do que conheço no projeto, as únicas alterações que devem melhorar são relacionadas à aposentadoria das policiais femininas e a mobilidade interna. Desconheço esse ponto da anistia”.

O petista amenizou e garantiu que após a chegada da mensagem, os presidentes das comissões se reunirão, bem como com as entidades. Já o democrata acredita que é possível entrar em votação ainda no mesmo dia, após a aprovação nas comissões. Contudo, a matéria deve ser votada na próxima semana.

Nota originalmente publicada às 13h18 do di 1/5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp