Política

1º de maio: presidente do PT acredita que trabalhador baiano tem o que comemorar

Imagem 1º de maio: presidente do PT acredita que trabalhador baiano tem o que comemorar
O dirigente reconhece que a atual gestão cometeu erros, mas suatenta que o saldo é positivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2014, às 15h45   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O presidente municipal do PT, Edson Valadares, presente  na comemoração do Dia do Trabalho, no Terreiro de Jesus, acredita que o trabalhador brasileiro e baiano tem mais a comemorar. O dirigente reconhece que a atual gestão cometeu erros, mas sustenta que o saldo é positivo. Para ele, a marca de 560 mil empregos gerados no estado nos últimos sete anos é expressiva. 

"Em tempos de crise mundial, o Brasil vive quase uma condição de pleno emprego com um percentual de 4,8% de demprego", avaliou. Para o petista, esta realidade ilustra a diferença dos projetos. Valadares recordou ainda que nos tempos de FHC as crises eram combatidas com empréstimos ao FMI e demissões em massa.

Já a vereadora Aladilce Sousa (PCdoB), que também esteve no Terreiro de Jesus, ressaltou que é preciso reconhecer os avanços, mas que expectativa de um governo coordenado pelo PT é de que o progresso seja ainda maior para a classe trabalhadora. A edil mencionou a redução da carga de trabalho para 40 horas semanais e no caso do profissional de enfermagem para 30 horas, como prometido pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha de 2010. "São 1,5 milhão de enfermeiros que aguardam a aprovação do projeto, que já tramita há anos no Congresso Nacional", afirmou.

Nota originalmente postada às 18h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp