Política

Deputados vão investigar crimes ambientais da Millenium

Imagem Deputados vão investigar crimes ambientais da Millenium
Ambientalista, Ivo Barreto, foi morto após acusar a empresa ao colegiado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 07h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os possíveis danos ao meio ambiente causados pela empresa Millenium serão debatidas em uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima quarta-feira (7). A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Alba, que já havia recebido as denúncias pelo ambientalista Ivo Barreto – morto em março deste ano, tenta viabilizar o debate há mais de dois meses.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e a diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Teles, participarão do debate.

A Millennium produz na Bahia o dióxido de titânio, um pó branco, inorgânico, utilizado para dar cor, brilho e opacidade a tintas, plásticos, papel, borracha, cerâmica, entre outros. Apenas outras três fábricas no mundo fazem isso.


Morte de Ivo Barreto – o ambientalista foi assassinado no dia 19 de março após fazer denúncias contra a indústria sobre poluição das praias de Salvador na comissão da Assembleia. A reunião com as denúncias aconteceu até às 11h. O ambientalista foi assassinado logo após sair da Casa, por volta das 14h. Ivo tinha vídeos subaquáticos para comprovar as denúncias de poluição marinha.

Nota originalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp