Política

Maragojipe: servidores municipais realizam manifestação contra prefeita

Imagem Maragojipe: servidores municipais realizam manifestação contra prefeita
Bocão News esteve na cidade e colheu denúncias dos funcionários do município  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 16h52   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores públicos municipais de Maragojipe, Recôncavo Baiano, prometem fazer uma grande manifestação contra a prefeita Vera da Saúde (PMDB) no próximo dia 8 de maio.

A data marca o aniversário de emancipação da cidade que, segundo lideranças de diversos sindicatos, vem sofrendo com o que consideram desmandos da gestora.

Entre os dias 1 e 15 de abril houve paralisação geral do funcionalismo público municipal. Conforme os servidores, a deflagração da greve foi uma decisão tomada em assembleia e teve como objetivo alertar a população para a falta de diálogo de Vera Lúcia.


Ainda segundo estes servidores, a prefeita decidiu descontar os valores referentes aos dias de paralisação no contracheque dos grevistas e de outros funcionários que participaram dos protestos, mesmo aqueles que estavam licenciados ou de férias.

Professores, guardas municipais escolares e agentes comunitários de saúde foram os principais alvos da gestora, como afirma Juarez Guerreiro (SDD) candidato a vereador derrotado nas últimas eleições que apoiava a prefeita e deixou a administração.

Os vereadores Neto (PT) e Didi da avenida (PSDB) afirmaram que a prefeita tem perseguido os profissionais e que buscam corrigir este absurdo. O petista chega a cravar que Vera surrupiou o dinheiro do servidor. Já o tucano responsabiliza a prefeita pela insegurança na cidade onde é proibido pilotar moto com capacete.


A reportagem do Bocão News esteve em Maragojipe nesta sexta-feira (2) e foi recebida por quase cem pessoas na praça localizada à frente da Câmara de Vereadores.  Todos muito indignados e alguns emocionados com contracheques em mãos mostrando o recebimento de salários de 3 reais.

A reportagem ligou para a prefeita. O celular foi atendido por uma assessora de prenome Priscila que afirmou que Vera estava em Brasília participando de uma audiência no Ministério da Saúde. A funcionária ficou de retornar, mas até o fechamento desta matéria nenhum contato foi feito.

Matéria originalmente publicada às 16 horas do dia 2 de maio


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp