Política

Bahiatursa foi oferta do governador, diz presidente do SDD, Marcos Medrado

Divulgação
O filho do deputado assumiu a presidência da estatal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/05/2014, às 07h41   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente do SDD (Solidariedade) na Bahia, deputado federal Marcos Medrado (SDD), afirmou que foi o governador Jaques Wagner foi quem ofertou a Bahiatursa ao Solidariedade. Até o momento, o que era sabido era que o presidente da sigla havia colocado a presidência da estatal como imposição para manter o apoio a candidatura de Rui Costa. “A posição da Bahiatursa foi uma oferta do governador Jaques Wagner (PT), que o próprio ofertou a indicação à gente”, assinalou Medrado em entrevista a Tribuna da Bahia.


Marcos Medrado, que indicou o filho Diogo para assumir comando do turismo no Estado, diz que o processo foi difícil. “Sangrou muito por conta de influências que se tinha na Bahiatursa, não quero rememorar essas coisas, mas sangrou muito porque é um jovem de 26 anos e é o primeiro cargo público que ele recebe. Contudo, creio que daqui a cinco ou seis meses vocês da Bahia poderão perceber se ele tem capacidade ou não”.


Desde que o martelo foi batido sobre o novo rumo da Bahiatursa, o ex-presidente Fernando Ferrero foi quem sangrou. Viajou ao Chile na primeira classe e voltou em classe econômica. No país vizinho, soube, por telefone, que não mais estaria na Bahiatursa. Recebeu apoio do trade turístico e, ainda assim, o governador Jaques Wagner manteve-se firme na intenção de entregar ao Solidariedade a estatal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp