Política

Neto garante que sua gestão não entrará em debate nas eleições deste ano

Imagem Neto garante que sua gestão não entrará em debate nas eleições deste ano
Objetivo era garantir densidade eleitoral para 2018  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2014, às 09h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Vídeos já circulam nas redes sociais do pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), evidenciando os problemas do estado e criticando a gestão petista. O prefeito ACM Neto é garoto-propaganda também em exibição de vídeo do pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB). Segundo fontes ligadas ao Bocão News, a proposta também é evidenciar o trabalho do democrata na prefeitura de Salvador e ganhar densidade eleitoral para 2018, quando Neto seria o sucessor.

Porém, o prefeito ACM Neto garantiu que a sua gestão não estará em discussão nas eleições deste ano. Apesar disso, o que entrará no debate é a a situação da Bahia e o futuro do estado. Ele ainda acrescentou que ao apresentar boas práticas de gestão, resultados positivos da administração, pode alimentar o imaginário popular. Com a declaração, não descarta-se a possibilidade da candidatura em 2018.

Sobre as críticas à gestão atual, Neto garantiu que faz parte do processo eleitoral, mas não irá se ater apenas a este modelo. O fundamental na campanha oposicionista será “conquistar o coração das pessoas”, romantizou o prefeito da capital.


Contudo, a Justiça Eleitoral acolheu liminarmente pedido da Assessoria Jurídica do PT e suspendeu as inserções de propaganda política do PMDB. O motivo foi a participação do prefeito na propaganda peemedebista, considerada campanha antecipada para Geddel Vieira Lima. Além disso, segundo a lei, não podem participar da propaganda partidária pessoas não filiadas à agremiação responsável pela inserção.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse “que tem pessoas que se consideram acima da lei e querem fazer o que tem vontade. Mas nós estamos atentos para denunciar todos os atos os atos ilegais.”  


Publicada no dia 5 de maio de 2014, ás 19h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp