Política

Antiga Millenium entra “na mira” de deputados estaduais

Imagem Antiga Millenium entra “na mira” de deputados estaduais
Empesa é acusada de provocar danos ambientais e parlamentares prometem investigar as denúncias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2014, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Não são raras as denúncias referentes a possíveis danos ambientais provocados pela empresa Cristal, antiga Millenium Inorganic Chemicals, localizada na orla de Camaçari. Nesta quarta-feira (7), os deputados estaduais prometem colocar o “dedo na ferida” e iniciar uma investigação minuciosa sobre as atividades na multinacional.

O presidente da comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos do legislativo baiano, Leur Lomanto Júnior (PMDB) afirmou que é preciso fiscalizar com mais afinco os eventuais danos ao mar da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Há acusações de liberação de resíduos químicos com prejuízos a fauna marinha e a qualidade da água”.

Neste contexto, o peemedebista afirma que o colegiado deve obter esclarecimentos sobre a licença ambiental da empresa. Os deputados convidaram para o debate o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Splenger e a diretora do Instituto de Meio Ambiente e Recusos Hídricos (Inema), Márcia teles.

Vale ressaltar que há mais de dois meses a comissão busca conciliar uma discussão sobre o assunto. O colegiado recebeu as denúncias das mãos do ambientalista Ivo Barreto, assassinado na capital baiana, no dia 19 de março.


Publicada no dia 6 de maio de 2014, às 16h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp