Política

‘Solidariedade na Bahia só enfrenta resistência de Arthur Maia’, revela Medrado

Imagem ‘Solidariedade na Bahia só enfrenta resistência de Arthur Maia’, revela Medrado
Deputado negou problemas com petistas e garante que nada mudou   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2014, às 06h16   David Mendes (Twitter:@__David Mendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do Solidariedade na Bahia, Marcos Medrado (SDD), negou neste domingo (11) qualquer ruído com a aliança já comunicada com os petistas baianos, em apoio à candidatura do pré-candidato governista Rui Costa (PT), após ausência do presidente da Bahiatursa e seu herdeiro político Diogo Medrado durante o encerramento da Salão do Turismo, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. 

“Não houve nenhuma mudança e não há interferência de Paulinho [Paulo da Força, presidente nacional do SDD]”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Bocão News.


Segundo Marcos Medrado, o estatuto do Solidariedade, fundado em novembro do ano passado, diz que quem determina as alianças nos estados é a direção estadual. “Isso foi um compromisso com os deputados fundadores [da sigla]”, explicou.

Ainda conforme Medrado, existe atualmente dentro do partido apenas a vontade do deputado federal Arthur Maia em querer subir no palanque da principal chapa oposicionista ao governador Jaques Wagner (PT), liderada pelo pré-candidato Paulo Souto. “Nós respeitamos a vontade dele, mas estamos conversando para marcharmos unidos [na campanha de Rui Costa]", disse o político.

Questionado sobre a formação do palanque nacional na Bahia, já que o Solidariedade apoiará o presidenciável Aécio Neves, o deputado mostrou cautela. “Desde a fundação, Paulinho deixou claro que apoiaria Aécio Neves. Essa questão tem que ver. Se não houver nenhuma irregularidade com a Legislação, deveremos machar juntos [com Rui Costa e Dilma Rousseff]", declarou.



Diogo Medrado

Em contato com o Bocão News, o presidente da Bahiatursa informou que a ausência registrada no Salão neste sábado (10) foi em um determinado momento, apenas. "Eu marquei uma reunião na Secopa [Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo], mas depois retornei e participei, inclusive, do evento no Rio Vemelho, onde recebemos a imprensa", justificou. O dirigente afirmou que tudo segue normalmente. "Não existe problema algum", afirmou.


Publicada no dia 11 de maio de 2014, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp