Política

Otto nega preocupação, mas lamenta saída de prefeito da base aliada

Imagem Otto nega preocupação, mas lamenta saída de prefeito da base aliada
Candidato ao Senado e presidente do PSD garante que partido não será “camisa de força”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 20h46   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e candidato ao Senador Otto Alencar (PSD) lamentou a saída do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa também do PSD, da base aliada. Na condição de presidente do partido na Bahia, Otto afirmou que o partido não será “camisa de força” para ninguém.

As declarações do gestor municipal foram recebidas com surpresa pelo vice-governador. Otto revelou que esteve com Furão, como é conhecido o prefeito, na última segunda-feira (12), em Salvador, durante o evento no qual Rui Costa recebeu o apoio do PDT na disputa pelo governo do estado. Que foi marcado pela presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Considero ele (Furão) meu amigo pessoal. Estive em São Gonçalo para a inauguração do hospital municipal, estive lá em comício durante a eleição de 2012 e não ouvi nenhuma reivindicação dele ontem por isso acho estranho. Mas a decisão dele não vai mudar a minha postura com ele”.

Otto acredita que não foi ele o pivô desta decisão, mas não joga a responsabilidade para ninguém. Segundo o vice-governador, sempre que foi procurado pelo prefeito atendeu aquilo que estava ao alcance dele.

Candidato ao Senado, o vice-governador não falou sobre o assunto, contudo, nos bastidores da política estadual corre a informação de que muitas lideranças da base aliada estão conversando com o campo político adversário.

Ao que parece, embora não se comente publicamente, a debandada é inevitável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp