Política

Vereadores sabatinam Mauro Ricardo sobre projeto de alienação de imóveis

Bocão News
Valor arrecadado poderá ser usado como investimento para a construção do Hospital Municipal  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 15/05/2014, às 07h49   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, compareceu ao Salão Nobre da Câmara Municipal, aceitando o convite da bancada da oposição, para tirar dúvidas sobre o projeto que será enviado pelo Executivo propondo a alienação de 62 imóveis da prefeitura.

Segundo Mauro Ricardo, foi feito um estudo, ao longo do ano, que envolveu 100 mil imóveis da municipalidade, com expectativa de arrecadar R$ 300 milhões. Ainda de acordo com o secretário, um percentual do imóvel não será alienado e destinado ao Fundo Garantidor. O valor arrecadado será usado como investimento para a construção do Hospital Municipal de Salvador.

Grande parte dos 62 imóveis está em áreas muito valorizadas. Iguatemi, Pituba, Garibaldi , Piatã, Pituaçú, entre outros. Para o presidente da Comissão de Finanças, Cláudio Tinoco (DEM) “a valorização desses imóveis gera uma expectativa de que a prefeitura alcançará a meta de arrecadação”. O vereador ainda disse que os 16 edis presentes tiraram dúvidas sobre o projeto que chega à Câmara na próxima sexta-feira (16).

Uma audiência pública será promovida pela Comissão de Constituição e Justiça, em conjunto com a Comissão de Finanças no dia 22 de abril para debater o tema com a população.

Oposição

O vereador e líder da bancada da oposição, Gilmar Santiago (PT), disse que o projeto é muito complexo e tem que ser analisado com cautela. “Temos que saber qual será a destinação de cada um desses imóveis. É um bem público”, disparou Gilmar, ressaltando que é preciso saber também qual a relação que esse projeto tem com o novo PDDU. “Espero que a vinda de Mauro Ricardo à Câmara não seja meramente protocolar e que a população tenha a oportunidade de ser ouvida”, concluiu. 

Publicada no dia 14 de maio de 2014, às 18h48


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp