Política

As evidências são fortes, diz vice-presidente do Conselho de Ética sobre Argolo

Divulgação
Para José Carlos Araújo (PSD-BA), dificilmente Luiz Argolo escapará da cassação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/05/2014, às 13h06   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Vice-presidente do Conselho de Ética na Câmara Federal, o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), não acredita que o deputado Luiz Argolo (SDD-BA) irá escapar da cassação. Hoje pela manhã, o Conselho de Ética abriu dois processos por quebra de decoro parlamentar contra o deputado baiano. O relator será nomeado amanhã, quando começa contar o prazo para que Argolo apresente a sua defesa. Ele terá dez dias uteis para tal.

“As evidências são fortes. Os fatos que temos visto na imprensa são contundentes, sem falar que os fatos falam mais alto do que qualquer outra coisa”, avaliou o parlamentar em convesra com o Bocão News. Araújo presidiu o Conselho de Ética até ano passado.

Sem a renúncia com o se especulou, caso o Conselho de Ética indique a cassação do mandato, Luiz  Argolo ficara oito anos sem poder disputar eleição.

De acordo com o tramite no Legislativo, se o Conselho indicar a cassação o processo será votado no plenário, sendo necessário maioria simples para definir o destino do parlamentar. A votação é aberta.

Leia mais: Sem renúncia, Argolo pode ter mandato cassado e ficar inelegível

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp