Política

João Henrique deve quase R$ 1 milhão em multas a Salvador

Roberto Viana
Prefeitura Municipal de Salvador cobra a conta   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 20/05/2014, às 12h38   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Metrópole, que a responsabilidade pela cobrança das multas imputadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios ao seu antecessor, João Henrique, seria do próprio TCM. Porém, logo após a entrevista, a Secretaria de Comunicação do Município informou à redação doGrupo Metrópole que a Procuradoria Geral do Município, através da procuradora-geral Luciana Rodrigues, tem tomado tomou todas as providências para que João Henrique pague o que deve à cidade, todas as multas, ressarcimentos e devidos juros.

 "Todas as multas aplicadas pelo TCM ao ex-prefeito João Henrique Carneiro já estão ajuizadas junto ao Tribunal de Justiça da Bahia para a devida execução", informa a Agecom através de nota. Os valores foram inscritos na dívida ativa e, como não ocorreram os pagamentos, o Executivo entrou com uma ação judicial. No total, as multas já somam R$ 970 mil. São 15 ações de cobrança impetradas pela Procuradoria Geral do Município contra o ex-prefeito João Henrique.

Através do seu advogado Celso Castro, JH havia conseguido uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia que suspendia a possibilidade de o Município cobrar as referidas multas. Porém, a liminar já foi cassada pelo TJ. As informações são do Metro 1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp