Política

Eleições na Bahia serão reflexos do resultado nacional, diz Robinson Almeida

Bocão News
Pré-candidato a deputado federal pelo PT foi o entrevistado do Se Liga Bocão desta terça-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 21/05/2014, às 06h51   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, foi o entrevistado do Programa Se Liga Bocão desta terça-feira (20). Durante a conversa, o ex-secretário falou sobre o atual governo petista de Jaques Wagner e Dilma Rousseff, a economia baiana e seus desafios, além de apresentar algumas das suas propostas, caso seja eleito para uma vaga na Câmara Federal.



Para Robinson Almeida, o atual cenário político do país apresenta um processo intenso por conta dos rumores eleitorais. Ele ainda acredita que na Bahia o resultado das próximas eleições será reflexo da proposta de votos da população a nível nacional. “Tudo pode ser provocado pelos votos dos três candidatos mais votados, e Rui Costa está bem posicionado em pesquisas. Acredito que a população votará numa continuidade com evolução”, ressaltou.

Atualmente, segundo Robinson, a população brasileira sabe que pode continuar melhorando devido à economia. “Hoje em dia uma pessoa pobre pode andar de avião. Se formos a um interior, podemos encontrar em diversas residências uma televisão LCD. Muitos também frequentam uma universidade, o que antes era muito difícil, ou até quase impossível de se presenciar”.

Para o pré-candidato federal, os rumores da eleição são variados conforme o período vivido. Segundo Robinson, a estrutura política de hoje está voltada ao processo que envolve a Petrobras , sendo assim, um dos fatos pela queda na preferência populacional da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda credita que o projeto final será colocado na “balança pelas pessoas”.

Bandeiras na Câmara

Em Brasília, Robinson Almeida ainda afirma que defenderá a segurança pública nacional buscando a modernização da legislação e diminuindo a sensação de impunidade da população.

O ex-secretário, que esteve à frente da pasta de Comunicação na Bahia por pouco mais de 7 anos, defenderá, se eleito, investimentos públicos e privados na área que considera essencial para o desenvolvimento comunicativo do país.

Robinson ainda afirma ser a favor do diploma de jornalista para o a exercício da profissão. “O profissional precisa de técnica e credibilidade para avançar em seu trabalho e assim serem validadas suas características, enquanto comunicador”, detalhou.

Ele ainda afirma ser a favor da permanência do programa “A voz do Brasil”, que apresenta informações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na rádio nacional, mas ressalta que é preciso uma adequação ao formato do evento comunicativo. “O Brasil é outro e há uma necessidade de modernização e reestruturação na distribuição de informações”, concluiu. 


Publicada no dia 20 de maio de 2014, ás 19h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp