Política

Conforme Bocão News antecipou, Bellintani diz que Fan Fest pode não acontecer

Imagem Conforme Bocão News antecipou, Bellintani diz que Fan Fest pode não acontecer
Secretário diz que prefeitura não quer gastar acima de 2,5 mi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2014, às 05h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O imbróglio envolvendo a Fifa e a prefeitura de Salvador foi melhor explicado na manhã desta quarta-feira (21) pelo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, que foi bem sincero sobre o contrato impositivo assinado na gestão passada. Segundo ele, a prefeitura não está disposta a pagar mais do que 2,5 milhões pelo evento. 
A ideia, de acordo com o secretário, é criar uma quarta modalidade de Fan Fest que a prefeitura possa cobrir com o máximo de investimento privado. “O evento é uma criação da Fifa e não sei exatamente como funciona. Mas, percebemos que o orçamento é inadequado e não temos condições de comportar as três modalidades disponíveis”, alega. Para quem não sabe, a modalidade mais cara custa R$ 20 milhões e conta com, além da exibição dos jogos, atrações musicais e comercialização de produtos. Brasília escolheu a modalidade mais cara.
“Estamos negociando um orçamento que não ultrapassa os 2,5 milhões de reais. Sem atrações. Só estrutura. Seria uma grande praça com pequenas atrações. Uma fanfarra, um forró, não sabemos ainda. Entendemos que é razoável oferecer espaços para a população assistir aos jogos, mas se for pra comprometer o orçamento público a prefeitura não tem interesse”, declara Bellintani

O Ministério Público chegou a questionar a Fifa Fan Fest em Salvador, mas o secretário não se demonstra temeroso. “Se a Justiça entender que a gente não deve fazer o evento, tudo bem. A Justiça não nos não ameaça. É um lugar civilizado pra discutir essas questões”.

Fifa Fan Fest em Berlim
Carnaval da Copa
Outro evento que pode ir pelo ralo é o Carnaval da Copa.  Segundo o secretário, a intenção da prefeitura é unir a Fifa Fan Fest ao Carnaval da Copa e as chances da primeira não acontecer é proporcional a folia. “O que é seguro e é certo é que se não houver a viabilidade de execução ou de um, ou dos dois, em grande parte com verbas privadas, não vai acontecer”, diz.

*As afirmações foram dadas em entrevista na Tudo FM


Publicada no dia 21 de maio de 2014, às 09h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp