Política

Jean Willis desistirá de candidatura se partido permitir pastor evangélico

Imagem Jean Willis desistirá de candidatura se partido permitir pastor evangélico
Deputado federal baiano desconfia de que Silas Malafaia tenha infiltrado pessoas no PSOL  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2014, às 09h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ativista gay e deputado federal baiano, Jean Wyllys(PSOL-RJ) teria dito à direção de seu partido que não se candidatará à reeleição caso o pastor Jefferson Barros receba autorização para se candidatar à Câmara dos Deputados. Barros é um pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e teria o apoio do pastor Silas Malafaia para arrebanhar votos dos fiéis da denominação.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Wyllys teria dado um ultimato à direção do PSOL, dizendo que desistiria da candidatura se o pastor tivesse sua pré-candidatura aceita. “A intransigência do deputado tem explicação. Wyllys desconfia que o pastor Jefferson Barros seja um militante infiltrado por Silas Malafaia para impedir a sua eleição”, escreveu Jardim na coluna Radar Online.

Em 2010, Jean Wyllys só foi eleito por conta do coeficiente eleitoral. Com pouco mais de 13 mil votos, o ex-BBB foi beneficiado pela grande votação de Chico Alencar, que conseguiu votos suficientes para dois candidatos do PSOL. Se Barros receber apoio do pastor Silas Malafaia, é provável que tenha mais votos que Wyllys, ocupando sua vaga na legenda caso Alencar repita o desempenho de quatro anos atrás.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp