Política

Eliana Calmon estranha 'aposentadoria voluntária' de Fátima Mendonça

Imagem Eliana Calmon estranha 'aposentadoria voluntária' de Fátima Mendonça
Ex-ministra diz que atualmente acompanha situação pelos jornais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2014, às 09h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata ao Senado e ex-ministra do TJ-BA Eliana Calmon (PSB) afirma ter estranhado a ‘aposentadoria voluntária’ da primeira dama do Estado Fátima Mendonça. “Soube pelos jornais e estranhei. Eu entendo que isso foi prematuro. Se aconteceu algum acordo, eu ignoro. Mas foi para mim estranho”. A mulher do governador Jaques Wagner (PT) foi apontada pelo Conselho Nacional de Justiça como funcionária fantasma

Eliana opinou sobre o assunto durante entrevista na Tudo FM nesta manhã (26), quando também justificou mais uma vez os motivos de entrar para a política. Desta vez, em um discurso inflamado, sobrou até para o deputado federal Tiririca (PR).

“Ele foi considerado um dos dez deputados melhores do Brasil. Ele faz parte da comissão de educação. O que é isso? Uma providência tem de ser tomada! Ou nós tomamos uma providência ou estamos a passos largos caminhando para o nada. É com essa indignação que estou fazendo o meu caminho”.

Em contrapartida, ao ser questionado se estaria por dentro dos trâmites de escolha para a vice na Chapa de Lídice da Mata, pré-candidata ao Governo demonstrou sinceridade e disse ser nova na política para opinar o assunto. “Eu não participo destas conversações, sou apenas comunicada. Há dificuldades porque nesse alinhamento existem trocas de pedaços de poder dentro do partido. E isso eu não sei fazer e não quero aprender a fazer”, confessa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp