Política

Fábio Mota se esquiva de responsabilidade sobre Gilberto José

Imagem Fábio Mota se esquiva de responsabilidade sobre Gilberto José
Secretário de Transportes não quis comentar as relações políticas entre PDT e DEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2014, às 07h34   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, Fábio Mota, não quis comentar sobre a relação política entre o pedetista Geraldo José e o prefeito ACM Neto, em entrevista ao programa Se Liga Bocão na noite desta quarta-feira (28). Para o secretário, basta ser sério e trabalhador. Gilberto José é especialista em traumatologia e ortopedia e foi secretário de Saúde na gestão de João Henrique. Desde 2013 é diretor de Transportes da Semut.

Sobre sua formação acadêmica e o cargo que ocupa hoje, Mota defendeu o diretor, mas se esquivou da responsabilidade. “Não foi na minha gestão, mas Gilberto José é um homem sério, acho que todo mundo sabe disso. Eu atesto e essa questão de ser médico é uma questão menor”. Sobre a relação política também se esquivou: não vou comentar, não cabe à mim.

O mesmo pensa o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Filho, minimizou a relação entre o prefeito e o ex-vereador Gilberto José. Segundo o presidente não há problemas em ter um pedetista na gestão do democrata. “[PDT] é um partido independente, nós apoiamos qualquer ação que seja boa”.

Mendonça ainda afirmou que a indicação não foi da legenda estadual e muito mais das relações municipais. “Se tem vereadores nossos que apoiam o prefeito, não vejo problema nenhum”. O pedetista ainda comparou a relação política com a profissional. “Você acha que para administrar um hospital precisa ser médico? Não. Pode ser um administrador, um economista, contanto que saiba administrar. Então não vejo problema nenhum”, reforçou.

Publicada no dia 28 de maio de 2014, às 18h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp